Páginas

2/18/2015

Resenha: Os contos de Beedle, o Bardo.


Era uma vez uma jovem princesa muito bondosa que usava sua internet com generosidade e sabedoria para beneficiar seus leitores. Toda semana ela tentava fazer uma resenha sobre livros que a encantavam e enchiam seu olhos, e assim que a jovem princesa leu Os Contos de Beedle, o Bardo, a princesa não teve duvidas: É esse que eu irei resenhar, então ela pensou e pensou no que contaria para os leitores de todo mundo da Blogosfera. Depois de um dia chuvoso e frio, a princesa resolveu que era o clima perfeito para escrever o tal livro que tanto mexeu com ela.

E tudo começou quando essa princesa recebeu o livro de seu príncipe Vinicius, ela estava descrente sobre o pequeno mimo que seu amor havia emprestado - preferia uma BMW -, porém dia vai e dia vem, ela não poderia mais adiar tal curiosidade que obteve sobre um spin-off de Harry Potter (mesmo que eu não tenha lido Harry Potter, não ignorem a resenha). Ela se sentou numa cama macia e começou a leitura, com cuidado leu a sua ficha técnica:
Título: Os Contos de Beedle, o Bardo.
Ano: 2008
Escritora: J.K.Rowling
Sinopse: Os Contos de Beedle, o Bardo - Os contos foram traduzidos das runas originais pela personagem Hermione, a partir do velho exemplar herdado por ela. São cinco histórias de fadas diferentes entre si. Histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há gerações aos filhos à hora de dormir. Pouco se sabendo passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV e possuía uma longa barba; mas suas histórias foram passadas de geração em geração e têm muitos pais bruxos.

 Comentários de Ahri Prado sobre "A blogueira e sua resenha"

Uma princesa que resolve ler o livro emprestado pelo o amor da sua vida, acaba acidentalmente fazendo a garota se apaixonar de tal forma pelo livro que precisava contar isso aos quatros ventos e a blogosfera. Nasce assim uma resenha diferente, uma resenha feita do modo que o livro é feito: Uma mistura de reality show com histórias de dormir que você não contaria para seu filho, afinal você é trouxa - do bom sentido -. À primeira vista, parece um clássico simples, nem tem cara de J.K.Rowling que é tijolão pra tacar na fuça de hater de Harry Potter, no caso eu.

Problemas? Nem ligo, foda-se sai daqui, nojo, ngm mandou vir porran, mentira volta, amo vc.
Histórias mostrando o relacionamento bom entre trouxas e humanos, pessoas com corações peludos, Dumbledore sendo pau no cu e comentários do pau no cu do Dumbledore. Ok, não vou demonstrar só meu ódio pelo livro, até porque eu gostei desse livro e fiquei surpreendida como essa mulher aí que conseguiu me fazer gostar desse livro e até me surpreender com a escrita dela - que não é das melhores, sejamos sinceras e menas -. A capa é dura e isso me alegra muito, eu sempre levo livros na bolsa e depois eles voltam mais dobrados do que perna de atriz pornô em filmes.

O conto que mais me agradou foi O Coração Peludo do Mago, que me faz ficar perguntando porque nós não temos contos onde é possível alguém ter um coração peludo, matar uma mulher e arrancar o coração dela. E o conto Fonte da Sorte foi o que me deixou mais chateada por ser o mais realista: A gente sendo feito de trouxa - do mal sentido - como sempre na vida. PORÉÉÉÉÉM, tem um casamento de um trouxa com um bruxo e aí fica tudo tranquilo, e geral esquece que todo mundo foi enganado no conto.

EPA, TROUXA NÃO MEU AMOR.
Já o conto O Bruxo e o Caldeirão Saltitante só destaca a incrível escrita de J.K.Rowling, não entendi porra nenhuma, só no final que eu entendi que a panela tinha uma perna e que do nada o filho do bruxo vira um amorzinho? AMIGO, NÃO TEM COMO TE DEFENDER. Bem, vamos a nota:
Nota: 7/10

Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post princesa blogueira <3
    Ahri parabéns amiga...

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse livro e acho ele minusculo,visto que eu amei ler ele rsrsr
    li e reli varias vezes e achei que podia ter tido um pouco mais sobre ele no filme .

    ResponderExcluir
  4. Oie, Ahri!
    Adorei tua resenha. Falou basicamente tudo o que penso - e olha que eu sou fã de Harry Potter. Também nunca vi muito sentido em O Bruxo e o Caldeirão Saltitante, mas amo demais o conto dos Três Irmãos.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu não falei dos três irmãos por ficar muito longo e eu teria que fazer uns três parágrafos no minimo, pretendo falar ele num outro post. Fico feliz que tenha gostado e não me odiado mesmo sendo fã do Harry Potter, ueheu.

      Beijos, Ahri

      Excluir
  5. Uhuul arrasou na resenha ;) Fiquei curiosa rs

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Eu tenho esse livro #ChupaMundo e acho ele incrível ><
    Já tentei ler ele pros meus irmãos, mas não rolou.
    Parabéns pela resenha *_*
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Thai, eu só não chupo porque eu tenho esse livro, quer dizer o Vini tem e.e' Tentei ler pras minhas cachorras, não deu certo também.

      Beijos, Ahri.

      Excluir
  7. Oláá
    Eu tenho curiosidade por esse e todos os livros sobre harry potter, pois apesar de amar a série de filmes, ainda não li nada sobre, por falta de oportunidade mesmo e espero ler esse ano ou mais pra frente.
    Sua resenha está ótima.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com/2015/02/resenha-true-erin-mccarthy.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cat.
      Eu nunca li nada sobre os livros (tirando esse né) e nem vi os filmes, é algo vazio na minha lacuna. Fico feliz que tenha gostado.

      Beijos, Ahri.

      Excluir
  8. Oii.
    Eu adoro tudo que é relacionado a Harry Potter e sou encantada com os Contos de Beedle o Bardo. Claro que uma historia é melhor que a outra, mas eu gostei de todas... =D
    Adorei sua resenha.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. HAHAH Muito engraçada sua resenha. Eu AMO Harry Potter, e esses contos são uma fofura

    Luiza Liz
    Hello Liz- https://www.youtube.com/channel/UCHHOLxS27CM6-YZmclJfONw

    ResponderExcluir
  10. Você sempre se refere a si mesma como uma princesa? Não entendi, pois não li nenhuma outra postagem sua. Enfim, adoro Harry Potter, cresci lendo a saga, mas ainda não li nada além disso da autora. Não tenho muita vontade de ler esses contos, também. Se eu fosse mais nova, provavelmente, iria querer. Enfim, gostei da resenha, só achei tudo meio estranho.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, não precisa ler nenhuma postagem minha até o fim pra saber que eu não me refiro como uma princesa. O livro fala sobre histórias de contos de fada, não é mesmo? E lá as pessoas não são retratadas como apenas pessoas, e sim donzelas, princesa, cavalheiro e blá blá. O que eu fiz na resenha foi o seguinte: Usar o jeito que o livro conta as histórias e os comentários do Alvo Dumbledore, e transforma na resenha.

      Beijos, Ahri.

      Excluir
  11. Oiee, Morri de curiosidade.
    Não conhecia o livro e na verdade tenho quase nenhuma experiência com a autora.
    Mas fiquei super interessada. Curiosíssima!
    Beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!

    Confesso que fiquei confusa com a sua resenha. Informação demais. Não sei. Não entendi muito bem. Confesso que sou apaixonada por Harry Potter, mas não me interessei muito pelos spin-off dele. Li "Animais Extraordinários e Onde Habitam", mas não gostei. Enfim, não tenho vontade de lê-lo. Gostei da sua resenha, apesar de achá-la confusa no início.


    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, como você não leu ou não teve interesse de ler o livro, não teria como entender mesmo. O início é apenas como se fosse o meu relato de como li o livro e como eu gostei dele, mas do jeito conto de fadas, onde é tudo aumentado e é assim que aconteceu no livro, tudo muito aumentado, mágico e confuso.

      Beijos, Ahri.

      Excluir
  13. Achei sua resenha totalmente doida e engraçada!
    Você sempre se auto titula uma princesa haha
    adooorei viu ? Adorei mesmo
    Beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada de Hp, mas tenho muita curiosidade e pretendo ler em breve, como esse livro é um conto sobre um personagem da Hp eu pretendo ler só depois de ler a série toda. Enfim, gostei da resenha e esses gifs estão muito engraçados kkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olha, eu comprei esse livro e apesar de ter gostado muito dos contos, acho que a qualidade do material poderia ser melhor ou, pelo menos, se o livro fosse mais grosso. Como eu adoro livros grossos, não me importo com o tamanho dos da saga Harry Potter.
    Creio que a escrita da J. K. Rowling é muito agradável, sim. Sempre fluiu naturalmente para mim e creio que para todos os milhões de potterheads.

    Indiquei o blog para uma tag:
    http://leitoresforever.blogspot.com.br/2015/02/tag-series-seriados-cris.html

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Gostei bastante da tua resenha, mas não leria o livro, não curto esse universo Harry Potter...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gente, quase morri de rir com a tua resenha! Cara, ficou ótima e super divertida! :D
    Eu ainda estou lendo os livros de HP, mas esse tá na minha lista depois que eu terminar todos, com certeza.

    Beijos,
    Danne

    transformelivrosemideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©